Historial

A Gigatensão foi fundada em 2005 pelos Sócios João Manuel Galvão de Oliveira e Zélia Maria Godinho de Carvalho Oliveira com a missão de prestar serviços na área das Infraestruturas Elétricas.

Em 2009 a estrutura acionista é alterada, com a entrada do novo sócio João Carlos Santiago Cal, apostando-se em novas instalações, no reforço das equipas, na imagem da empresa e no reconhecimento pela EDP em todas as classes de obras.

Em 2020 a estrutura acionista é alterada, com a saída do sócio João Carlos Santiago Cal

Atualmente, a Gigatensão é detentora do Alvará de Construção nº 61669 (subcategorias Empreiteiro Geral ou Construtor Geral de Reabilitação e Conservação de Edifícios, 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10 da 1ª Categoria com a atribuição de Classe 2, subcategorias 1,2,3,4,5,6,8,9,10,11 da 2ª Categoria com a atribuição de Classe 2, subcategorias 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,17,18 da 4ª Categoria, com a atribuição de Classe 4, subcategoria 16 da 4ª Categoria com a atribuição de Classe 3 e subcategorias 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13 da 5ª Categoria com a atribuição de Classe 2).

A empresa focaliza a sua atividade na área das Infraestruturas Elétricas propondo soluções técnicas inovadoras. A área geográfica de atuação é a Grande Lisboa, Santarém e Margem Sul do Tejo.

O Modelo Organizacional assenta na Gestão Integrada de Clientes, Recursos e Obras sendo a sua equipa constituída por 14 elementos.

A direção técnica é exercida pelo Eng. Marcos Nunes, o qual detém a qualificação necessária para o exercício das funções e responsabilidades legalmente exigidas.

Missão

A Gigatensão tem como missão prestar serviços no mercado das Infraestruturas Elétricas, das Energias Renováveis e da Eficiência Energética, que gerem valor para o Cliente, Acionistas, Parceiros e Colaboradores garantindo a qualidade e a fiabilidade das Obras executadas.

Visão

A Gigatensão pretende ser uma referência regional no mercado das Infraestruturas Elétricas e posicionar-se como prestador de serviços na área das Energias Renováveis e de Eficiência Energética, procurando garantir a resposta adequada e a fiabilidade do serviço prestado ao cliente.

Organização


A estrutura organizacional da Gigatensão é representada pela figura seguinte:


 

A GIGATENSÃO estabelece a hierarquia e as ligações funcionais existentes na organização no organigrama, acima apresentado.
Compete à Gerência, à Gestão de Topo e aos responsáveis dos Departamentos a responsabilidade pela concretização da Política da Qualidade.
As funções e responsabilidades são descritas nas Fichas de Função.
O SGQ está baseado em processos identificados pela GIGATENSÃO como os necessários para gerir as suas atividades de uma forma eficaz. Estes processos são monitorizados, medidos e auditados para verificar a sua adequabilidade com a política, objetivos, a norma de referencia, os procedimentos e outros requisitos que constituem o suporte documental do SGQ. Os processos utilizam recursos financeiros, recursos físicos e recursos humanos formados e motivados para corresponder aos desafios propostos pela empresa.
A Gerência assegura que todos os requisitos do sistema são estabelecidos, implementados e sistematizados e mantém a Gestão de Topo sempre informada do desempenho do sistema e das possibilidades de melhoria, bem como, da necessidade de recursos.

Política da Qualidade

O Sistema de Gestão da Qualidade é um fator estratégico de reconhecimento da empresa no mercado que visa assegurar e superar a satisfação das necessidades, expectativas e exigências dos seus clientes, e demais partes interessadas relevantes.
Para cumprimento destes requisitos a Gigatensão compromete-se a:

  • Corresponder às exigências e expectativas dos seus Clientes, promovendo relações mutuamente benéficas;
  • Definir, implementar e melhorar continuamente o Sistema de Gestão da Qualidade, garantindo o cumprimento dos requisitos da norma de referência, bem como os requisitos legais aplicáveis à sua atividade;
    • Potenciar o Desenvolvimento e a Satisfação de todos os Colaboradores da Gigatensão;
    • Promover relações de parceria com os Fornecedores e outras partes interessadas, baseada na confiança e criação de valor;
    • Assegurar o desenvolvimento sustentável, promovendo as boas práticas em matéria de segurança, ambiente, responsabilidade social e económica em toda a organização;

Esta política será regularmente revista tendo em atenção a sua adequação e anualmente serão definidos objetivos de melhoria relacionados com as linhas de orientação.
Esta política está disponível para todas as partes interessadas: sócios, colaboradores internos e externos, clientes, fornecedores, parceiros, comunidade e sociedade em geral.